Fonte: APAT

Saiba um pouco sobre a Liga Acadêmica Acriana de Enfermagem em Transplantes

A Liga Acadêmica Acriana de Enfermagem em Transplantes foi fundada pela Universidade do Acre (Ufac) em 2010 e tem como objetivo promover um grupo de estudos e divulgar o conhecimento específico relacionado à doação de órgãos, bem como as diversas modalidades de transplantes de órgãos e tecidos disponíveis na atualidade aos alunos de graduação, promovendo conhecimentos teóricos e contato com os pacientes nas fases pré e pós-transplante..

II Simpósio de Transplantes de Órgãos Abdominais do Acre

Promovido pela Liga Acadêmica Acriana de Enfermagem em Transplantes no último dia 26 de abril, no Auditório do Hospital das Clínicas de Rio Branco, o II Simpósio de Transplantes de Órgãos Abdominais do Acre contou com importante parceria com o Governo do Estado, com a Uninorte e com a Fameta e, também, com o apoio e divulgação da HEPATO e da APAT.

Segundo a professora Thatiana Amaral, coordenadora da Liga, o principal foco do simpósio foi fomentar a discussão sobre transplantes hepáticos no Acre, falando, não só de transplantes hepáticos, mas também de transplantes de órgãos abdominais em geral e contou com a ilustre participação, dos  Drs. Tércio Genzini –  que já faz parte do projeto –  e do Dr. Silvano Raia, médico que realizou o primeiro transplante hepático na América Latina e que também realizou o primeiro transplante intervivos no mundo.

Veja a íntegra da entrevista que a Profª Thatiana Amaral concedeu ao Jornal Bom dia Amazônia – Rede Globo, falando sobre o sucesso do evento:

CLIQUE AQUI E VEJA A ENTREVISTA!!!

Share This