Fonte: APAT

Durante os dias 15, 16 e 17 de janeiro, tivemos a visita da Assistente Social Geralda, da Fundação Hospital Adriano Jorge – de Manaus/AM, que teve como missão obter o máximo de informações sobre o funcionamento da nossa Casa de Apoio. A ideia é a replicação de uma entidade filantrópica, como a nossa, que atenda os pacientes de fígado no novo centro transplantador de Manaus e que possa oferecer aos hóspedes a mesma qualidade de atendimento que nós.

Desde abril de 2013, o Grupo HEPATO vem realizando o trabalho de tutoria para preparar as equipes e a infraestrutura da Fundação Hospital Adriano Jorge para o início do programa de transplantes. A HEPATO, através do Projeto Transplantes sem Fronteiras,  liderada pelo cirurgião hepatologista Dr. Tércio Genzini, vem promovendo treinamento e reuniões de avaliação com os profissionais da FHAJ.

Em breve a nossa coordenadora, Andréa Teixeira Soares, participará de reuniões em Manaus, quando irá repassar sua experiência na formação de uma Casa de Apoio e mostrará como superar as dificuldades para a formação de uma casa similar à nossa em Manaus.

Fica, portanto, nossos parabéns ao empenho do governo do Amazonas e a todos os envolvidos do Projeto Transplantes sem Fronteiras em mais uma realização que mostra o quanto um governo pode melhorar o atendimento de saúde à população.

esq. p/ dir.: Geralda, Andréa (Coordenadora Casa de Apoio-APAT) e Sr. Américo – Pres. da APAT

Share This